segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha : LEATHERFACES






A banda Paulistana LeatherFaces leva a sério o Heavy e o Thrash Metal, não é para menos, se considerarmos as influências dos músicos que estão na banda. Ativos, desde 2005, O LF vem contagiando-nos com suas músicas INTENSAS e MUITO bem elaboradas. Quem 'respira' música, sabe que é difícil inovar, sair da mesmisse, e eles fazem isso, com responsabilidade, trampo sério, e muito amor ao nosso querido metal.

Falemos agora do Play, lançado em 2011, seu EP (acredito que AINDA disponível à venda, então CORRA)  conta com 5 faixas, mais 2 Bônus Track (BT) retiradas da DEMO de 2007, segue o Tracklist:

EP LEATHERFACES (2011)

1. Death of Dreams     05:44    
2. Stand Up and Rise     04:19    
3. Satan Is Coming     05:02    
4. Fight for Your Blood 05:06    
5. Leatherhead             08:25    
6. Leatherface (BT)      03:11    
7. Without Hope (BT)    07:00    

FAIXA 1 "DEATH OF DREAMS", essa faixa nos faz viajar de volta no tempo, com Backing Vocals CLÁSSICOS do Thrash Metal 80'tista, Solos e riffs rápidos, e com muito feeling, , baixo com presença notável em todas as passagens e bem executado, linhas de batera energéticas com aquela pegada perfeita para quem adora o bom e velho 'Headbanging'. Enfim, para quem gosta de um som que sai do padrão tutupá de muitas bandas do estilo, este é um excelente exemplo de THRASH METAL que pensa fora da caixa.

FAIXA 2 "STAND UP AND RISE", manja quando você ta na fila da cerveja, e ouve um som ao fundo e não consegue se conter, e larga a ceva pros próximo intervalo (ao menos comigo acontece), é, este é o som meus caros. Este som, além de matador e extremamente empolgante, leva consigo o Clipe da música,  produzido porSebastian Cauvet da Go4u, e que já tem quase 10 mil visualizações. De maneira geral, é o som que atrai o público para mais perto, poderoso e harmonioso. Está é a 'Stand up and rise', desafio-os a ficarem parados com algo tão e cheio de vida. O destaque vai para o baixo, muito presente e fazendo uma diferença além do comum. Confira o video clipe oficial:

http://www.youtube.com/watch?v=zgAjlN6YUvs&list=PLfULoGYYS75TowVzSHotLpHkjG0BGpFpO&feature=share

FAIXA 3 "SATAN IS COMING", Uma das principais músicas da banda e do EP. Teve seu video clipe lançado pela Alien Foto e Video (Fernanda Lira (Vocal Nervosa) e Desiree Cantuaria), um video muito bem humorado, com direito a um pequeno trecho de George Carlin, aos 5:14, no qual é feita uma sátira sobre a RELIGIÃO em nosso mundo. Bem, vamos para o som, conta com uma intro envolvente seguida de bases empolgantes, o refrão grudento para se cantar junto, sempre que tocado, mas a coisa não para ae, após os 3 minutos, o som toma uma forma mais agressiva e veloz e se ainda não está bom, solos e mais solos no final para os apreciadores dos mesmos. Em suma, o som para apreciar com calma e digerir aos poucos, e lembre-se 'SATAN IS COMING, YEA', hehe.

http://www.youtube.com/watch?v=nAtsAq9oegE&feature=share&list=PLfULoGYYS75TowVzSHotLpHkjG0BGpFpO&index=1

FAIXA 4 "FIGHT FOR YOUR BLOOD", simplesmente impossível não bater cabeça, o som é intenso, com passagens pegajosas e diretas, muitas variações, que vão evoluindo e deixando o som mais brutal e rápido, o refrão, mais uma vez dos que TEMOS que cantar junto. A banda consegue realmente empolgar nos sons, inovar, e fazer com que sua música seja autêntica.

FAIXA 5 "LEATHERHEAD", notou algo na intro deste som?! Pois, é, aqui é mais uma vez cravada uma das influências da banda, como não lembrar-se de bandas clássicas, dos anos 70-80, onde tudo surgiu de forma mais concreta.
Este som leva uma tematica mais sómbria que os demais, novamente mixando passagens de Heavy e Thrash, o feeling da escuridão sucumbirá sua alma neste petardo, a levada Thrash vem como um soco na mente, e dai em diante a 'porrada' come solta. O instrumental versátil em suas passagens mais uma vez mostra conforto e maturidade da banda em 'brincar' com seu talento.

FAIXA 6 Bônus Track "LEATHERFACE", você é do tipo que curte o "MOSH PIT"? Então, seja bem vindo, seja no carro, no quarto ou na rua, tome cuidado onde escuta este som, pois a vontade é de abrir a roda e explodir o crânio de tanta violência e energia. Sem dúvidas, um som para 'se acabar' em qualquer show, se você curte agitar, guarde suas energias, pois provavelmente se findarão, após excelente som!

FAIXA 7 Bônus Track "WITHOUT HOPE", vamos de saideira agora. A banda escolheu um som realmente poderoso para encerrar o EP, um bônus track que tem um destaque tão grande quanto os demais. As bases de guitarra deste som, são impecáveis, é com certeza um dos sons mais agitados do play, uma linha bem speed thrash que renovará sua alma e esgotará seu corpo.












A arte do play foi feita pelo ilustrador João Alves da Silva.



O Line Up atual da banda é o seguinte: Rafael Romanelli (VOCAIS e GUITARRA), Arthur Betiolli (GUITARRA), Giovanni Soares da Silva (BAIXO), e Cave Hoffmann (DRUMS).

Quem AINDA não os viu ao vivo, necessita faze-lô, a energia que é passada é fora do comum. Um fato interessante sobre o EP, é a forma com que é passada a energia nos sons, poucas bandas conseguem passar ao vivo a em estúdio algo tão similar, sem dúvidas uma quebra de paradigma.
As composições da banda como um todo, levam uma pegada autêntica, todas são muito bem executadas e merecem ser apreciadas com calma, no role, ou acompanhadas de uma boa Cerveja.
Portanto meus caros, se você é fã de HEAVY METAL e THRASH METAL, esta banda merece ser conhecida a fundo, ainda não tem muito material lançado, mas o que tem, é mais que suficiente para mostrar-nos seu potêncial, e se trombar com os caras, tratem de trocar uma idéia, que todos são extremamente profissionais e gente boa :) .

Para quem é de SP e região. Agora o Rafa tem um ponto de venda de discos, tattoo, e claro, reuniões com os amigos, regada a cerveja e ao melhor tópico do mundo, é claro, O METAL.

METAL MAXIMUS: https://www.facebook.com/METALMXMVS
Romanelli Tattoo: https://www.facebook.com/RomanelliTattoo

Curtiu?! Alguns links para se interar um pouco mais sobre a banda:

Metal-Archives : http://www.metal-archives.com/bands/Leatherfaces/3540342753
Myspace : https://myspace.com/leatherfacesp
Facebookpage : https://www.facebook.com/pages/LEATHERFACES/157143881058544

Quer adquirir material? Fale diretamente com o pessoal, via facebook mesmo, e te enviam, ou se for de SP, pode levar uma idéia e combinar de pegar. VALE MUITO A PENA, um belo registro!

Um comentário:

  1. Jurandir Rodrigues - JRock4 de fevereiro de 2014 às 02:45

    Com 54 anos, testemunha de centenas de shows de bandas consagradas, sinto friozinho na barriga quando esses caras sobem ao palco. Realmente saio da fila da cerveja e corro para colar no palco. Diversão garantida, a noite está salva.
    Minha faixa preferida "SATAN IS COMING".

    ResponderExcluir