sexta-feira, 7 de março de 2014

Resenha : IMMINENT ATTACK




IMMINENT ATTACK, guardem este nome! Formada em 2004, oriunda de Barueri, vem fazendo um trabalho diferenciado na cena Thrash/Crossover NACIONAL. Desde seu EP autointitulado (2009), conseguem encaixar seu estilo saindo da caixa e demonstrando muito profissionalismo, amizade, e humildade. Variações inteligentes, grudentas e empolgantes são notáveis em todas as partes possíveis, guita, baixo, batera e de quebra o vocal singular Dinho.

Assim como o play, o show da banda é ENERGIA do primeiro ao último segundo, podem tocar num palco de 100, 10 ou 1 metro, que a energia e agitação será certa e sem frescura.


Sem mais delongas, vamos a música em si, a Primeira Demo, não possuo (para ser sincero não sei nem se saiu física), mas fiz questão de colocar algumas informações sobre a mesma.

Imminent Attack (2009)



1. Intro            01:28  
2. Elliot 02:46  
3. Ignorance Price 02:07  
4. Violent Piece 02:10  
5. Freddie Krueger (S.O.D. cover) 02:28  
10:59

Antes do play FULL em si, rolou um pré-release, com 3 faixas das 14.




Agora sim, "ELE", o play Full resenhado faixa à faixa. Este play é um dos melhores plays para se ouvir tomando uma bela de uma cerveja, sem dúvidas, os mamutes cervejeitos acertaram a mão !!!
Vale também, chamar atenção para as artes, que são muito bem produzidas, e se você atentar-se aos detalhes, passa uma mensagem bem interessante do que rola nos dias atuais \,,/

Imminent Attack : "Deliver Us from Ourselves" (2012)


FAIXA 01 - Elliot . Já de início, o som reune claramente os 2 estilos que a banda interliga, THRASH e CROSSOVER. Com bases rápidas, sólidas e com direito a solos e tudo mais, realmente já deixa de forma taxativa o que está por vir. Muita energia, animação e Mamutes Cervejeiros.

FAIXA 02 - Imminent Attack . Sua intro, já prende sua mente para com o que está por vir, e não é pra menos, um som um pouco mais lento que os demais, com direito a refrão 'dançante' hehe. A letra, é bem interessante, faz passagens meio que com a devoção dos fãs pela banda, de uma forma bem humorada, e faz passagens pelo fanatismo religioso e a infimídade do mesmo. Excelente som, vale a pena conferir com calma.

FAIXA 03 - Noise for nothing . As pelhetadas agressivas e velozes, já dão corpo ao som, pegada com variações criativas, fazendo passagens harmónicas da velocidade até linhas mais densas. Outros pontos notórios, são o refrão com backing  vocal excelente, e a letra, que fala sobre Liberdade de Expressão!

FAIXA 04 - Secret of Skin . Talvez até aqui, um dos sons mais versáteis do disco, tendo 3 transições notórias, realmente, tem começo meio e fim, bem taxativos e diferenciados, sai da mesmisse, com a qual estamos habituados. Um dos pontos positivos do som e do play. Letra que dissertando sobre a tolice do Racismo na sociedade.

FAIXA 05 - Ignorance's Price . Aos quase 45 do primeiro tempo, temos um som bem puchado para o Crossover, intenso, rápido, e bases mais arrastadas, se você já estava se destruindo ouvindo até aqui, prepare-se, pois nesse não será diferente. Som fala sobre a ignorância humana, que iludem-se ou as outras com falsa felicidade e manipulação religiosa.

FAIXA 06 - No Name . Preparados para o Mosh Pit? Melhor que estejam, este som já começa sem querer deixar metalhead nenhuma parado e querendo mandar ver no Stage Diving. Empolgante dos riffs aos solos, letra que fala direta e indiretamente sobre religião e o disperdicio da vida de algumas pessoas pelos seus ideais fanáticos.

FAIXA 07 - 08 . Abram a roda JÁ! Os dois próximos sons, são os menores do play, com enfâse exclusiva na diversão do que há de melhor no estilo da banda.

* Mousebeer: Som rápido e divertido para quebrar um pouco o rítmo das demais músicas, que são mais consistentes e trampadas, a letra é uma satira sobre um certo 'MouseBeer'.

* Mechanical Mind: Assim como a anterior, mostra algumas caracteristicas diferentes em relação ao play como um toque, mas de quebra temos o famoso coro no refrão para animar o povo de tênis branco.

FAIXA 09 - Sweet & Pink . De volta ao Thrash Metal, o som trás riffs bem speed thrash com linhas de baixo bem interessantes, a quebrada no meio do som ficou genial. O nome da música e o refrão já dão a idéia do que a mesma fala sobre, pedal duplo que come solto e muito, mais muito bom gosto hehe, eu particularmente, gostei muito, letra boa.

FAIXA 10 - Drinks and Fun . Se você é dos que curtem o som parado, prepare-se meu caro, este som cheio de riffs e energia, mudará sua vida hehe. Já no nome do som temos um convite para destruição explicita. "THRAHING, BANGING ALL NIGHT LONG" !!!

FAIXA 11 - Naked Mammoth . O som como um todo é bem envolvente e rápido, com algumas partes mais ritmadas, destaque forte nas linhas de baixo, bem presentes e bem executadas, nesta letra a seriedade é deixada um pouco de lado, e vão para o lado do humor. Enfim, daqueles para curtir e tomar uma gelada! Excelente som, muito bem compassado.

FAIXA 12 - Splact . Está é a mais fácil de resenhar! Porque? Bem, é a dona do CLIPE OFICIAL da banda, que por sinal é doidera, vale muito a pena conferir, o link seguirá abaixo. Riffs matadores, ficar parado é um desafio neste som, o solo é um pouco mais longo e ritmado que os demais. O Clipe, produzido pela ALIEN FOTO & VIDEO produções, relata de uma forma divertida e direta o que a letra diz, assista e tire suas conclusões, MUSICÃO:

Clipe Oficial: http://youtu.be/a-A1g7txBqg

FAIXA 13 - Paradise Now . Mais uma crítica inteligente e sensata, o som relata sobre os fanatistas religiosos que matam em nome do 'divino'. Explodindo e implodindo tudo e todos, justificando seus atos com suas crenças. Incrível como as linhas de batera dão um toque especial e decisivo em quase todos os sons do play, neste não é diferente.

FAIXA 14 - St. Madness . Na minha humilde opinião, um dos melhores sons do play, trás consigo muitos dos elementos essências do Thrash e Crossover, muito bem compassado, realmente acertarão a mão de uma forma mais rebuscada. Isso que nem mencionei o riff, cuidado para não ter nada por perto enquanto ouve.



O conceito da capa foi realizado pela banda em si, porém, a arte final leva os créditos de Carlos Cananéa.



Foto (Lado esquerdo) por Pepe Brandão.





  Tracklist:

1.Elliot                                  02:53 
2.Imminent Attack 02:23
3.Noise for nothing 02:28
4.Secret of Skin 02:06
5.Ignorance's Price 02:13
6.No Name 02:13 
7.Mousebeer 00:50
8.Mechanical Mind 01:30
9.Sweet & Pink 02:53
10.Drinks and Fun 01:56
11.Naked Mammoth 02:34
12.Splact 02:41
13.Paradise Now 02:11
14.St. Madness 02:13
31:04


Imminent Attack é ...




André A.lien na Batera
Ivan Caveirinha nas Guitarras
Erick Veles nas Guitarras
Dinho nos Vocais
Alan Magno no baixo (2013-*)

Entretanto, em 2013, Alan Magno assumiu o baixo no lugar de Jonas Guedes, sendo assim lançamentos, já tem novo line-up.

Bem, vamos chegando ao fim, mas ainda há uma notícia muito importante para ser dada, o play é de 2012, mas a banda está 100% na ativa e foi lançado em Janeiro de 2014, o EP lançado em Comparto 7'', que alias, já está a venda, CORRA!

Imminent Attack "Coach Potato" (EP 2014)



Carlos Cananéa, novamente com a responsa da arte, que novamente trás traços e cores bem vivas e interessantes.

1.     Coach Potato        
2.     Nobody Cares        
3.     United by Fear        
4.     Dirty Noise & Fun

Contatos e Divulgação:

BandCamp: http://imminentattack.bandcamp.com/
Facebook Page: https://www.facebook.com/imminentattack
Myspace: https://myspace.com/imminentattack

ps. Me parece que no BandCamp, tem todos os sons (não sei se na integra) disponibilizados. De qualquer forma, vale muito a pena adquirir só entrar em contato com a banda pela Page, ou procurar um dos caras no Face.

É isso meu povo, espero que tenham curtido e...

Have some...

Um comentário:

  1. Massa gente boa, ainda existe o 7" Ep ? Gostaria de tê-lo na distro Confronto !

    ResponderExcluir