quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RESENHA : QUEIRON



Formado em 95, QUEIRON de Capivari-SP já somando 20 anos em prol ao DEATH METAL UNDERGROUND NACIONAl, 4 albums, 1 split e algumas Demos, eis que começo aqui com estes dizeres. QUEIRON da cidade de CAPIRAVI, interior de São Paulo, tem uma história já escrita e cultuada em grande parte do Brasil. Sem mais delongas, essa é uma banda exemplo ao Underground, mesmo com algumas complicações em sua formação no decorrer da jornada, continua em pé e cada vez mais forte.

Discografia:

DEMO, Single, EP:

Crosses That Migrate to Hell - 1996    
You'd Better Light a Candle Instead of Cursing the Darkness - 1997    
Blessed by Brutality of Evil     Demo     1998    
Promos lançados em 2000, 2007 e 2008.
Promo CD 2007     Demo     2007

SPLIT com Mental Horror
Immortal Blood of Victory / Extreme Evolutive Trauma - 1999    

FULL-LENGHT:

Impious Domination - 2002
Templars Beholding Failures - 2004
The Shepherd of Tophet - 2008
Sodomiticvm Per Conclave - 2013


Tratarei agora da resenha de seu mais novo trabalho:

"Sodomiticvm Per Conclave" lançado no ano de 2013





FAIXA I - "Ordo Iconoklastic Rebellis" . Atmosfera ímpar, Queiron tem uma sonoridade muito peculiar, e facilmente se capta que se trata da banda, introdução envolvente.

FAIXA II - "The Stench ov Sacrifice" . A proposta do álbum já é colocada em evidência desde seu início, brutalidade, técnica e consistência. Um som cheio de harmônia, as linhas de bateria foram equalizadas e colocadas de maneira formidável, consegue-se distinguir cada batida; duetos de guitarra majestosos principalmente nos solos, vocais emblemáticos e cheios de energia, enfim, uma aula de Death Metal, evolução incrível.

FAIXA III - "Sodomiticvm per Conclave" . O som que dá nome ao play, bases pesadissímas, blastbeats e pedais comendo solto, um dos mais cadënciados do disco; transição marcante e com muito empenho na velocidade, atmosférico, acentuado, solo curto e poderoso, destaque para a afinação da guitarra no mesmo, deu um diferencial notório. Letra blasfëmica e luxuriosa. Excelente!

FAIXA IV - "Divine Serpents Breed" . Mais uma prova que quando se entende de composição pode-se ter inúmeros discos e manter qualidade e criatividade, é o que vemos nesta faixa, EXTREMAMENTE marcante, gosto particularmente do riff logo após o refrão, é o que divide o som em 2 tempos e dá outra vida a música. Sem mais delongas, é isso, outra faixa fora do eicho e de extrema competência.

FAIXA V - "Perversion in Khaoz" . Creio que seja um dos sons mais diferentes do play, tanto que deixei para falar por último, "foge" dos outros sons, um conceito diferente mas que se quebrado em partes encaixa bem, da uma ritmada no play no sentido lento da coisa.



FAIXA VI - "Everlast Carnage in Fire" . Essa é daquelas faixas que da primeira vez que se escuta, não se esquece mais, composição muito marcante em todas as suas passagens. Me arrisco a dizer que é uma das mais exploradas do disco, se analisar-mos tudo, percebemos todos os elementos utilizados no disco em 1 som apenas, IMPECÁVEL.

FAIXA VII - "Templvm Perversvm" . Instrumental, 2 palavras, CAOS E LASCÍVIA.

FAIXA VIII - "Slavgther Ministry" . Interessante a maneira que esta faixa evolui, é algo digerido aos poucos, riff a  riff a coisa toma forma, volúvel de forma criativa, cada minuto uma surpresa diferente, uma sensação inesperada, outra faixa riquissíma e surpreendente. Admiro muito essas variações colocadas no metal extremo, conseguem deixar um dinamismo caótico e único.

IX - "Vnder the Mvrderous Conception" . Uma das faixas que mais admiro deste disco. Riffs curtos e rápidos, blastbeats insanos, linhas de baixo está SENSACIONAIS e muito encorpadas, enfim, veloz e preciso. Muito bem composta, instrumental muito bem sincronizado com acompanhamento de vocais esamagadores.

FAIXA X - "Mighty Erection ov Holiness" . Perdi as contas de quantas vezes escutei esse som. Completamente "fora do eicho", death metal com um feeling quase que indescritível, em minha humilde opinião esta é uma das melhores composições do Queiron, conseguiram fazer algo caótico e extremamente trabalho, muito pegajosa em todas as passagens. É uma de minhas preferidas, bases impecáveis.



Vale lembrar que após o lançamento do disco algumas mudanças ocorreram na formação da banda, o disco contata com:

Ricardo Grous, Guitarra e Backing Vocal
Lauro Nightrealm, Baixo e Backing Vocal

Sem dúvidas um dos maiores lançamentos do Metal Extremo de 2013, disco obrigatório. Cheio de ódio, feeling e culto ao Metal Extremo Nacional. O show de lançamento aconteceu na cidade de Valinhos, e foi insano. Confraternização geral. Enfim, este disco é altamente recomendável para coleção de qualquer headbanger que goste de Death/Black Metal, 100% Underground!!!

QUEIRON em sua formação atual:

Oscar M. Vision, Bateria (desde o início)
Marcelo Brutallik Grous, VOCAOS e Guitarra (desde o início)
Carlos Alexgrave, Baixo
Luciano Fernandes, Guitarra

!!!!!! VIDA LONGA AO QUEIRON ORGULHO NACIONAL 666 !!!!!!


Contato:
https://www.facebook.com/Queiron
Ouça: www.myspace.com/queiron

Nenhum comentário:

Postar um comentário