domingo, 30 de agosto de 2015

RESENHA : DIABOLICAL TYRANTS




Primeiramente é uma honra resenhar o EP de estreia da banda Diabolical Tyrants. Conheci o André (Bateria) no Sul, e o mesmo após saber sobre as resenhas que faço, me pediu para que fizesse uma sobre o lançamento de sua banda, pois bem, aqui está, entrego a todos os  reais apreciadores minhas humildes palavras.
Bem, o Diabolical Tyrants é oriundo de UBERLANDIA-MG, foi formado em Fevereiro de 2013, e nasceu na idéia de projetar na música algo novo, com embasamento forte no que já conhecemos, sair da caixa e fazer um trabalho único, mantendo as raízes do BM, porém acrescentando elementos novos, técnicos e muito feeling, este é o resultado que vos mostro abaixo, o EP: "A Glimpse ov the Profane".

A arte:
- Em minha interpretação a arte da capa nos mostra a humanidade a caminho da escuridão e da verdade, mesmo traçado a morte, o homem anseia por conhecimento e pelo seu eu mais forte, seu eu livre, sem dogmas e mestres. No labirinto do caminho da vida, onde constantemente nos damos conta do quão fora do nosso eicho evolutivo estamos, mas há sempre nosso EU mestre
maior para guiar nossa consciência e evoluir 666.
A Temática:
- Abrangem a temática ocultista em suas varias faces. As letras são trabalhadas em temas como como Goëtia (música Seere), Thelema, Satanismo em suas ramificações.





O EP
:





FAIXA I - A GLIMPSE OV THE PROFANE - A faixa mais direta do play, sem perder a técnica e a boa estrutura, fizeram aqui em minha visão, algo mais cru que nas demais faixas do disco, talvez simplesmente para deixar o disco versátil e com um formato onde possamos ver o potêncial completo da banda, acrescentando também menos cadência e mais velocidade, a harmonia do vocal com o timbre dos sons simplesmente combina, não deixando o som enjoativo e sim algo que se complementa e incorpora em cada passagem, acrescentando-se outra ritmação dando outra face a faixa. Bases mais lentas seguidas de solo acompanhado de bases dedilhadas, que antecedem o fim do som, onde voltamos a proposta geral da faixa, mostrando a essência do EP, rápida e eficaz, sem dúvida essêncial para abstrairmos boa parte da idéia do trabalho e apreciar.

FAIXA II - SEER E - Após uma introdução cheia de vida, contemplamos o riff base que inícia esta faixa, é simplesmente MARAVILHOSO, capta cada milésimo de segundo de sua atenção, intenso e denso. A proposta da composição tem uma idéia interessante, a bateria conduz a cadência com maestria, dando forma à todo o desenrolar maldito aqui apresentado. Novamente a composição é bem sólida, mostrando uma maturidade músical, muita dedicação e sentimento negro. Algo que chama muita atenção é a equalização do baixo, conseguiram coloca-lo na medida, vê-se a importância do mesmo por todo o corpo das faixas, o que infelizmente não acontece sempre. Enfim, novamente uma composição paciente e minusciosa.

FAIXA III - STRENGHT, HONOR AND GLORY - Em seu início, uma intro fria e mórbida, saindo do dedilhado para um riff cadênciado e envolvente, ainda emendado pelo riff basem, este, curto, impactante dando conta de uma proposta bem atmosférica e obscura, a linha de bateria chama muita atenção, sai da caixa e não só mantem a agressividade e velocidade do Black Metal, como também trás elementos do Heavy, vemos claramente linhas técnicas e bem compostas, linhas de guitarra e baixo mantém seu som limpo e bem executado, harmonioso e ritmado, vocais encaixam-se perfeitamente na aura negra que a faixa nos proporciona. Sem dúvidas a composição toma várias vidas em poucos segundos, mais uma faixa estruturada cautelosamente, os trechos encaixam-se com harmonia  e o mesmo ocorre até o segundo final, excelente, minha preferida do EP.

No atual momento a banda faz divulgação do merchan, Ep (cd) e camisetas, que ja estão sendo disseminado por todo o Brasil, contatos e músicas disponibilizadas pela banda abaixo.



 


Entre em Contato pela página do FB: https://www.facebook.com/DiabolicalTyrantsHorde

Youtube (Oficial Diabolical Tyrants): https://www.youtube.com/channel/UCfEo5e92bNDfNmjydlnL2Sg

Nenhum comentário:

Postar um comentário